Introdução
A página de detalhes do dispositivo fornece informações abrangentes sobre um dispositivo individual, divididas em várias guias, como Visão geral, Linha do tempo, Integridade e proteção, Hardware, Rede, BIOS e drivers, Software, Localização e Sustentabilidade.
Visualizando a lista de dispositivos
No menu à esquerda da plataforma, clique em Dispositivos > PCs. Uma lista paginada de dispositivos é exibida em uma exibição tabular. Na visualização padrão, os seguintes detalhes são exibidos:
Campo | Descrição |
---|---|
Número de série | Um identificador exclusivo do dispositivo. |
Modelo | O modelo específico do dispositivo, como "HP EliteBook 840 G8". |
Tipo de PC | O tipo de dispositivo, como laptop, desktop, estação de trabalho, thin client ou máquina virtual. |
Localização | O local físico ou atribuído do dispositivo, como um escritório, filial, região ou país. Isso é usado para rastreamento geográfico e planejamento de suporte. |
Produto | O nome comercial ou a série do dispositivo. Por exemplo, "ProBook" ou "EliteDesk". |
Garantia Ativa | O status atual da garantia do dispositivo. |
HP Wolf e Protect Trace | Indica se o dispositivo está protegido pelos recursos do HP Wolf Security ou monitorado por meio dos serviços Protect and Trace. |
Anel de implantação: | O grupo de distribuição atribuído ao dispositivo para atualizações de software preparadas, normalmente rotulado como Piloto ou Direcionado. |
Cronograma de locação | Informações relacionadas ao contrato de locação do dispositivo, incluindo datas de início e término da locação. Isso é usado para planejamento financeiro e do ciclo de vida do ativo. |
Departamento | A unidade organizacional, como Finanças, RH ou Engenharia, à qual o dispositivo está atribuído. Isso é usado para gerenciamento de ativos em nível de departamento. |
ID do funcionário | Um identificador exclusivo do funcionário a quem o dispositivo é atribuído. Isso é usado para rastrear a propriedade e agilizar os processos de suporte. |
Use a caixa de pesquisa para encontrar dispositivos com base nos campos mencionados acima.
Exibindo a página Detalhes do dispositivo - guia Visão geral
A guia Visão geral da página Detalhes do dispositivo oferece um resumo rápido da integridade, segurança e experiência geral do dispositivo. Isso ajuda os administradores de TI a identificar o status atual do dispositivo e priorizar os dispositivos que exigem atenção imediata.
A guia Visão geral exibe as seguintes informações:
Experiência geral: uma pontuação qualitativa, que é categorizada como Ótima, Regular ou Ruim, com base nas seguintes métricas:
Integridade do sistema: exibe a integridade geral do dispositivo. Por exemplo, uma pontuação de 80 é classificada como Razoável.
Segurança: Exibe a configuração de segurança do dispositivo. Por exemplo, uma pontuação de 100 é classificada como Ótimo.
Desempenho do sistema operacional: Exibe a pontuação de eficiência do sistema operacional. Por exemplo, uma pontuação de 87 é classificada como Ótima.
Aplicativos: Exibe a integridade dos aplicativos instalados. Por exemplo, uma pontuação de 100 é classificada como Ótimo.
Ações recomendadas: destaca insights acionáveis para melhorar o desempenho e a segurança do dispositivo. Por exemplo, "Resolver problemas de integridade da GPU" e "Resolver falha do sistema operacional".
Cada ação recebe um nível de prioridade, como Alto, Baixo ou Médio.
Informações de perfil: exibe informações cruciais do dispositivo, como número de série, usuários atribuídos e status de inscrição. Ele ajuda a rastrear a propriedade, o uso e o ciclo de vida para um gerenciamento eficiente de ativos.
Campos personalizados: permite personalizar e rastrear pontos de dados adicionais relevantes para suas necessidades operacionais. Esse recurso aumenta a flexibilidade acomodando requisitos organizacionais exclusivos relacionados ao gerenciamento de dispositivos.
Sistema: fornece informações detalhadas sobre o hardware, o sistema operacional e os aplicativos registrados do dispositivo. Isso é útil para entender as especificações técnicas do dispositivo e o software instalado para compatibilidade e solução de problemas.
Aplicativos inscritos na experiência da força de trabalho: fornece o nome do aplicativo instalado para a experiência da força de trabalho, juntamente com a versão e a hora de inscrição.
Clique em Exibir histórico para obter informações adicionais.
Garantia: Exibe os detalhes do registro de garantia ativo com seu status, data de início e data de término. Além disso, você pode acessar detalhes de garantias expiradas.
Página de detalhes do dispositivo de exibição - guia Linha do tempo
A guia Linha do tempo mostra um gráfico da linha do tempo de erros e eventos , um gráfico de dispersão, para ajudar a visualizar a frequência e a hora dos eventos e erros ao longo do tempo. Isso é útil para análise histórica do desempenho do dispositivo e diagnóstico de problemas recorrentes. O eixo x representa o tempo em ordem cronológica, dividido por dias e horas. Por exemplo, 12/11 12:00 a 18/11 12:00. Os pontos de dados (pontos pretos para eventos e triângulos vermelhos para erros) são plotados ao longo do eixo X. Cada ponto no gráfico é uma ocorrência específica de um evento ou erro em um determinado momento. Clique em Saiba mais para acessar uma lista de problemas rastreados, categorizados como Eventos, Erros e Anamalidades.
Nota: Vários pontos empilhados verticalmente indicam ocorrências sobrepostas de eventos ou erros ao mesmo tempo.
Exibindo a página de detalhes do dispositivo - guia Saúde e proteção
A guia Integridade e proteção ajuda os administradores de TI a monitorar os principais indicadores que diminuem a integridade do sistema, o desempenho do sistema operacional ou as pontuações de segurança. A tag "Novo" indica novos problemas com menos de sete dias.
Monitore os principais indicadores, como:
Falhas de aplicativos: número de falhas de aplicativos nos últimos sete dias.
Status do firewall: Mostra se o firewall está ativado ou desativado.
Atualizações de segurança ausentes: destaca as atualizações pendentes do sistema operacional Windows.
Além disso, veja os seguintes detalhes:
Problemas resolvidos: Exibe os problemas resolvidos da semana passada.
Falhas e congelamentos do aplicativo: exibe um registro de falhas recentes do aplicativo, incluindo:
Data do erro: use o ícone de calendário para selecionar a data de início e término, no formato dd/mm/aaaa, para encontrar erros no intervalo de datas especificado.
Nome do aplicativo: o nome do aplicativo. Este campo suporta pesquisa por palavra-chave.
Versão do aplicativo: a versão do aplicativo. Este campo suporta pesquisa por palavra-chave.
Tipo de erro: o tipo do erro. Filtre os resultados com base em Crash, Freeze e All.
Nome do arquivo binário: Este campo suporta pesquisa por palavra-chave.
BSOD Crashes (últimos 90 dias): mostra as ocorrências de problemas de tela azul da morte nos últimos 90 dias.
Segurança: Mostra os detalhes da segurança do dispositivo, como:
Mecanismo antivírus padrão: indica o antivírus padrão do dispositivo. Por exemplo, HP Wolf Pro.
Antivírus e proteção contra ameaças: indica se a proteção está ativa ou não.
Firewall e proteção de rede: indica se a proteção está ativa ou não.
Criptografia de Unidade de Disco BitLocker: exibe o status da criptografia.
Logs: Exibe entradas de dados registradas para todas as alterações. Isso é útil para os administradores de TI resolverem problemas de dispositivos. Clique em Coletar novos logs e selecione uma das opções - Todos os Logs, Logs para um intervalo de dados específico e dias personalizados.
Visualizando a página Detalhes do dispositivo - Guia Hardware
A guia Hardware da página Detalhes do dispositivo lista as especificações de gráficos, memória, armazenamento e outros componentes de hardware. Isso é útil no planejamento de recursos e na determinação de limitações de hardware ou necessidades de atualização. Dependendo do tipo de dispositivo, os detalhes mostrados na guia Hardware podem variar. Para um PC, os seguintes detalhes são exibidos:
Bateria: Mostra o número de série e o status de substituição da bateria ou do disco. Por exemplo, um "OK" verde indica que a bateria está em boas condições.
Gráficos: Lista o tipo de processador. Por exemplo, gráficos AMD Radeon (TM).
Memória: Exibe a memória disponível. Por exemplo, 28 GB.
Armazenamento: Mostra a capacidade do disco e o espaço disponível, por exemplo, 359,8 GB livres de 512 GB.
Processador: o nome do processador, incluindo o número de núcleos, o número de núcleos habilitados e o número de processadores lógicos.
Página Detalhes do Dispositivo - Guia Rede
A guia Rede na página Detalhes do dispositivo fornece informações sobre a configuração de rede e o desempenho de um dispositivo específico. Isso é útil para os administradores de TI monitorarem e solucionarem problemas relacionados à rede.
Interface de rede: Exibe informações detalhadas sobre a configuração da interface de rede do dispositivo. Isso é útil para identificar o dispositivo na rede e solucionar problemas de conectividade.
Última atualização: a data da última atualização.
Meio NDIS: o tipo de rede. Por exemplo, 802.3 para Ethernet.
Endereço MAC: Exibe o identificador de hardware exclusivo para a interface de rede.
Endereço IPv4: Mostra o endereço IPv4 do dispositivo.
Endereço IPv6: Exibe o endereço IPv6 do dispositivo.
BSSID: Exibe o Identificador do Conjunto de Serviços Básicos (para redes Wi-Fi)
Integridade da rede: fornece um resumo do desempenho da rede do dispositivo nos últimos sete dias. Os detalhes a seguir são exibidos para revisar a estabilidade e o desempenho da rede.
Data: o dia específico para o qual os dados estão disponíveis.
ID de rede: o identificador da rede conectada.
VPN conectada: indica se uma VPN está ativa.
Velocidade da rede (Mbps): mostra a velocidade da rede em tempo real.
Velocidade média de 24 horas: Exibe a velocidade média registrada nas últimas 24 horas.
Alta velocidade de 24 horas: Mostra a velocidade máxima registrada nas últimas 24 horas.
Velocidade baixa de 24 horas: Exibe a velocidade mais baixa registrada nas últimas 24 horas.
Tipo de autenticação: identifica o método usado para autenticar a conexão de rede.
Desconexões de rede: Registra eventos de desconexão para o dispositivo nos últimos três meses. Rastreia padrões de desconexão para identificar problemas recorrentes e diagnosticar se as desconexões são devidas à rede ou ao dispositivo. Os seguintes detalhes são exibidos:
Desconectado em: Indica a data e a hora em que ocorreu a desconexão.
ID de rede: o identificador da rede desconectada.
Tipo de rede: Especifica o tipo de rede. Por exemplo, Wi-Fi, Ethernet.
Visualizando a página de detalhes do dispositivo - Guia Software
A guia Software é usada para rastrear o uso de recursos do aplicativo com base na utilização de memória e CPU ao longo do tempo. Isso ajuda a identificar aplicativos que consomem muitos recursos e otimizar o desempenho do sistema.
Utilização do software: Exibe métricas sobre o impacto do software na memória do dispositivo e no uso da CPU ao longo do tempo. Os seguintes detalhes são exibidos:
Utilização de memória: fornece uma representação visual usando um gráfico de linha para a utilização de memória de um dispositivo durante um período de tempo. Isso ajuda os administradores de TI a monitorar o consumo de memória e identificar padrões e anomalias. O eixo x representa datas e o eixo y mostra o intervalo de memória (em porcentagem).
Cada ponto de dados corresponde ao uso de memória em uma data específica.
A linha que conecta os pontos de dados mostra a tendência no uso de memória ao longo do tempo.
Uma porcentagem maior indica mais consumo.
Utilização da CPU: Fornece uma representação visual usando um gráfico de linhas para a utilização da CPU de um dispositivo durante um período de tempo. Isso ajuda os administradores de TI a monitorar o consumo de CPU e identificar padrões. O eixo x representa datas e o eixo y mostra o intervalo da CPU (em porcentagem).
Cada ponto de dados corresponde ao uso da CPU em uma data específica.
A linha que conecta os pontos de dados mostra a tendência no uso da CPU ao longo do tempo.
Uma porcentagem maior indica mais consumo.
Top 5 Aplicações: Lista os cinco principais aplicativos que contribuem para o consumo de recursos com base nas seguintes métricas:
Contribuindo para a memória: um gráfico de barras para fornecer uma representação visual dos aplicativos que estão consumindo mais memória.
Contribuindo para a CPU: um gráfico de barras para fornecer uma representação visual dos aplicativos que usam a maior porcentagem de CPU.
Nota:
As aplicações são codificadas por cores para facilitar a identificação.
Os gráficos de barras para uso de memória e CPU são exibidos para várias datas para permitir que você acompanhe as tendências.
Atualizações do Windows ausentes: fornece uma lista de atualizações críticas que estão pendentes para o sistema operacional Windows no dispositivo. Isso é útil para garantir que o dispositivo esteja executando as atualizações mais recentes para manter a segurança e o desempenho. Os seguintes detalhes são exibidos:
Classificação: categoriza as atualizações, como Atualizações de Segurança e Pacotes Cumulativos de Atualizações.
Gravidade do MSRC: indica a importância da atualização. Por exemplo, Importante ou Urgente
Nome da atualização: o nome da atualização.
Inventário de aplicativos: Fornece uma lista abrangente de aplicativos instalados no dispositivo. Ajuda as equipes de TI a manter um registro do software instalado para fins de conformidade e solução de problemas. Os seguintes detalhes são exibidos:
Nome do aplicativo: Nome do software instalado.
Versão: A versão do software.
Nome do editor: exibe o editor do software.
Instalado em: Mostra a data e hora da instalação.
Visualizando a página de detalhes do dispositivo - guia Localização
A guia Localização na página Detalhes do dispositivo fornece informações de geolocalização do dispositivo usando visuais e metadados do mapa, como precisão e hora da última atualização. Isso é útil para rastrear dispositivos perdidos ou roubados e garante a adesão aos requisitos de conformidade. Os seguintes detalhes são exibidos:
Geolocalização: Exibe o último endereço geográfico conhecido ou a área onde o dispositivo estava localizado.
Local relatado pela última vez: indica o tempo decorrido desde a última localização relatada do dispositivo. Por exemplo, 8 dias.
Precisão: Especifica o raio (em metros) dentro do qual a localização real do dispositivo deve cair para indicar a precisão dos dados de geolocalização. Por exemplo, 500 metros.
Origem: Exibe o sistema ou aplicativo que forneceu os dados de geolocalização. Por exemplo, localização do Windows.
Localização do ativo: um campo personalizável que permite que os administradores de TI marquem manualmente a localização física de um ativo específico.
Observação: Para Windows 10 e 11, quando o recurso Fast Restart está ativado, desligar o dispositivo não o desliga totalmente; em vez disso, o dispositivo entra em hibernação. Como resultado, os dados de reinicialização não são atualizados quando o dispositivo é reiniciado. Para garantir que os dados de reinicialização sejam capturados, o dispositivo deve ser reinicializado.
Contate-nos
Para qualquer assistência, create a support case ou envie um e-mail [email protected]
para .