Introdução
O recurso Gerenciamento de funções no HP Workforce Experience Platform (WXP) oferece suporte à definição, atribuição e gerenciamento de funções para usuários administradores em sua organização. Ele desempenha um papel fundamental na manutenção da segurança e da eficiência operacional, garantindo que os usuários possam acessar apenas as partes da plataforma relevantes para suas funções de trabalho.
A plataforma inclui as seguintes funções predefinidas:
- Administrador de TI: acesso total à plataforma, incluindo gerenciamento e configurações de usuários. Essa função é aplicável a todos os serviços.
- Administrador de relatórios: acesso somente para visualização aos recursos de relatórios, incluindo exibição e gerenciamento de relatórios. Essa função é aplicável ao Suporte Premium ou Premium+. Aplicável apenas a serviços que têm relatórios.
- Administrador do dispositivo: permissões para gerenciar e configurar dispositivos na plataforma.
- Funções personalizadas: funções criadas para atender a necessidades específicas de negócios, com permissões personalizadas.
- Administrador de dispositivo perdido: Esta função é usada no módulo HP Wolf Protect and Trace para permitir que um usuário verifique a localização de um dispositivo ou inicie comandos de bloqueio ou limpeza do dispositivo.
Público-alvo
Público-alvo principal:
- Administradores de TI e equipe de suporte que configuram e gerenciam a plataforma (todas as funções).
Público secundário:
- Pessoal de segurança de TI que gerencia o acesso aos aplicativos da empresa.
- Parceiros de serviço HP que usam a plataforma para gerenciar seus clientes.
- Desenvolvedores internos e externos que se integram à plataforma.
Principais recursos do gerenciamento de funções
-
Funções predefinidas e personalizadas: a plataforma oferece funções integradas, como administrador de TI, administrador de relatórios e administrador de dispositivos, cada uma com direitos de acesso específicos adaptados a diferentes responsabilidades no gerenciamento de frotas de dispositivos. Além disso, a plataforma permite que você crie funções personalizadas com permissões granulares para atender às suas necessidades organizacionais.
-
RBAC (controle de acesso baseado em função): o acesso aos recursos da plataforma é controlado com base nas funções atribuídas. Isso ajuda a melhorar a segurança e minimizar o risco de ações não autorizadas. À medida que as organizações crescem, as funções podem ser aplicadas de forma consistente em equipes, regiões ou departamentos para manter a governança centralizada.
Casos de uso
-
Controle de acesso baseado em função
Cenário: Sua organização lida com dados confidenciais do cliente que devem ser protegidos contra acesso não autorizado.
Solução: Com o gerenciamento de funções, você pode atribuir funções específicas aos funcionários de TI com base em suas funções de trabalho. Por exemplo, apenas um administrador de TI pode acessar todos os detalhes, enquanto um administrador de relatórios pode acessar apenas painéis e relatórios. Isso ajuda a cumprir os regulamentos de proteção de dados e reduz o risco de violações de dados. -
Gerenciamento de usuários
Cenário: Sua equipe de TI é responsável por integrar novos membros da equipe e garantir que eles tenham o acesso correto a vários sistemas e recursos.
Solução: O gerenciamento de funções permite atribuir funções predefinidas a novos membros da equipe com base em suas descrições de trabalho, tornando o processo de integração mais rápido e eficiente.
Contate-nos
Para qualquer assistência, crie um caso de suporte ou e-mail [email protected]
.