Varejo - Instalando o Agente RPOS para Relatórios de Periféricos de Varejo

Prev Next

Introdução

O HP Retail Peripheral Agent é um serviço versátil projetado para coletar remotamente informações sobre periféricos de varejo conectados a terminais de varejo, como leitores de código de barras e impressoras de recibos. Ele dá suporte a todas as 36 classes de dispositivo UPOS e faz a mediação entre o CIM (modelo de informações comum)

Os dados coletados pelo HP Retail Peripheral Agent são armazenados localmente em um formato criptografado que pode ser acessado por aplicativos de gerenciamento para análise. Integrado ao aplicativo HP Insights Agent , ele oferece uma experiência de varejo aprimorada, fornecendo estratégias preventivas e recursos de monitoramento.

Características principais

Alguns dos principais recursos incluem:

  1. Estratégia preventiva: os usuários podem definir manualmente os limites analíticos para cada periférico de varejo para monitorar os níveis de uso. Essa abordagem proativa permite a substituição oportuna do equipamento antes da falha com base em limites predefinidos.

  2. Opções de monitoramento e alerta: o agente inclui recursos de monitoramento adicionais para detectar sinais de dispositivos conhecidos em ambientes de varejo, como quedas de dispositivos de gaveta de dinheiro USB ou desconexões de scanner portátil. Ele também monitora inserções ou remoções de pen drive USB e pode relatar incidentes por e-mail (porta SMTP # 587, porta SMTP alternativa # 465, servidor de e-mail padrão de: [email protected]).

Pré-requisitos

O HP Retail Peripheral Agent requer o seguinte:

  • Sistema operacional: Windows 10 Pro ou Windows 10 IoT

  • PC fabricado pela Hewlett Packard

  • Estrutura: Microsoft .NET Framework v4.6

  • Drivers UPOS: suporte à pilha de drivers OPOS CCO v1.14 e periféricos

  • Acesse o URL - https://workforceexperience.hp.com/software para instalar, baixe os HP Insights Window Agents.

Conhecimento geral dos periféricos de varejo HP e da especificação UPOS v1.14: 

Instalação e configuração

Para instalar o HP Retail Peripheral Agent, execute as seguintes etapas:

  1. Execute o instalador do HP Retail Peripheral Agent Softpaq.

  2. Siga a GUI para concluir o processo de instalação.

    1. Aceite o contrato de licença

    2. Na caixa de diálogo Remover arquivo de instalação, selecione a opção "Descompactar os arquivos usados para executar a instalação em um local temporário e remova automaticamente esses arquivos após a conclusão da instalação. Selecione esta opção se você não estiver planejando executar a configuração novamente mais tarde."  

      1. O campo Salvar arquivos na pasta mostra o local onde o pacote de instalação é instalado. 

    3. Clique em Avançar, a instalação será concluída e fechada automaticamente. 

  3. Para instalar silenciosamente, use o HP Image Assistant ou execute com um switch silencioso para implantação remota e execute a seguinte string de linha de comando: sp9****.exe /s

  4. Após a conclusão da instalação, o serviço será iniciado automaticamente.

  5. Após a instalação bem-sucedida, o conteúdo do arquivo do HP Retail Peripheral Agent é armazenado neste caminho: "C:\Program Files (x86)\HP\HP Retail Peripheral Agent"

  6. Revise o status do serviço HP Retail Peripheral Agent inserindo a seguinte linha de comando: sc query "HP RPOS Agent Service"

    1. Se o comando retornar um status "executar", o serviço estará ativo e funcionando. Se o comando retornar "stop", o serviço não está em execução. Se o serviço estiver no status de parada, verifique se há algum código de erro no visualizador de eventos

  7. Se estiver usando o serviço,  verifique seu status executando o seguinte comando: sc query "HPTouchpointAnalyticsService"

  8. Para configurar o Retail Peripheral Agent, navegue até o caminho de instalação e execute o "HP Retail Peripheral Agent Configuration Utility" (RPOSAgentUtility.exe). As seções a seguir nessa ferramenta podem ser configuradas de forma personalizada para atender às necessidades ambientais de vários ISVs:

Configuração de alertas de limite periférico de varejo

O HP Retail Peripheral Agent utiliza o LDN (nome lógico do dispositivo) do dispositivo como a configuração principal para atribuir e coletar informações do dispositivo. Esta seção permite aos usuários a opção de usar o LDN para atribuir (adicionar ou remover) periféricos de varejo com suporte à lista de gerenciamento e atribuir um valor de limite personalizado para monitorar. Para periféricos HP, o Utilitário de Configuração do Agente de Periféricos HP Retail foi projetado para detectar automaticamente o ID do dispositivo periférico HP e tem lógica para atribuir o LDN padrão do dispositivo (nome do dispositivo lógico) à lista de configuração. Para a configuração de limite do dispositivo, o valor é preenchido automaticamente na lista de configuração da especificação MTBF (Tempo Médio Entre Falhas). O HP Retail Peripheral Agent pode suportar todas as 36 classes de dispositivos UPOS e até quatro classes de dispositivos iguais.

Por exemplo, na imagem acima, o sistema de terminais de varejo tem a impressora de comprovantes HP H300 e duas classes de dispositivo de scanner HP instaladas. Por padrão, o utilitário de configuração detecta a existência desses dispositivos e preenche automaticamente o LDN e a configuração de limite para o perfil de configuração. Tanto o LDN quanto o campo de limite podem ser editados para a configuração LDN/Limite desejada pelo usuário, portanto, essas configurações podem ser utilizadas para oferecer suporte a periféricos de varejo de terceiros ou periféricos HP, mas com um nome LDN personalizado. O campo de limite deve ser alterado para a especificação do usuário, pois o valor padrão foi preenchido apenas para a demonstração de teste da HP.

Configuração do monitor de dispositivos

Esta seção tem a opção de monitorar determinados estados de conectividade do dispositivo USB ou qualquer dispositivo USB. Ele pode gerar um relatório quando o(s) dispositivo(s) é(são) detectado(s) e quando o(s) dispositivo(s) é(são) removido(s). Se o terminal suportar SMTP, ele terá a opção de notificar diretamente o usuário sobre o evento por e-mail.

Por exemplo, na imagem acima, a configuração na seção "Configuração do monitor de dispositivo" tem o scanner linear HP e o ID do dispositivo HP Cash Drawer inseridos na lista de monitores. Se a conexão do dispositivo for interrompida acidentalmente devido a um evento inesperado, se o design do comprimento do cabo do dispositivo estiver fora da especificação USB ou se o dispositivo apresentar um problema de integridade do sinal, o HP Retail Peripheral Agent poderá registrar o evento e enviar uma notificação por e-mail ao membro TestUser@_.com .

Contate-nos

Para qualquer assistência, crie um caso de suporte ou e-mail [email protected].