Introdução
A HP Workforce Experience Platform (WXP) é uma plataforma de gerenciamento de infraestrutura de TI baseada em nuvem que oferece gerenciamento de frota com inteligência artificial, envolvimento de funcionários, espaços de trabalho digitais seguros e segurança de endpoint. Ele ajuda as organizações a gerenciar serviços de impressão em toda a organização a partir de um painel centralizado. O WXP oferece suporte a impressoras conectadas à nuvem, simplificando o gerenciamento centralizado da frota de impressoras. Você pode obter visibilidade e controle aprimorados sobre todo o ambiente da impressora a partir de uma única plataforma.
Este artigo fornece um guia passo a passo para:
Público-alvo
Público-alvo principal:
Administradores de TI e pessoal de suporte que configuram e gerenciam serviços e recursos de impressão aproveitando a plataforma WXP (todas as funções).
Parceiros HP que usam a plataforma para gerenciar serviços de impressão para seus clientes.
Pré-requisitos
Você já é um cliente HP Web Jetadmin.
Você tem uma conta HP e recebeu acesso à plataforma WXP.
Você deve ter direitos de administrador no sistema que instala o Print Fleet Proxy.
Lançamento da plataforma WXP
Para lançar a plataforma WXP:
Faça login usando as WXP Platform credenciais da conta do parceiro. A página inicial é exibida.
Gerenciando impressoras
A página Impressoras permite gerenciar e adicionar às impressoras em sua frota.
Trabalhando com a Lista de Impressoras
A guia Impressoras na página Dispositivos lista todas as impressoras HP atualmente integradas ao WXP para sua organização. A integração do dispositivo geralmente ocorre durante a configuração inicial, mas pode ser feita a qualquer momento usando o aplicativo HP Smart. O processo de integração específico varia de acordo com o modelo do dispositivo. Se um dispositivo for pré-registrado na HP, ele será automaticamente associado à conta da sua organização e adicionado à sua lista de dispositivos gerenciados.
No menu à esquerda, clique em Dispositivos > Impressoras para exibir a página Impressoras . A guia Impressoras é carregada por padrão.
No lado esquerdo da página, o painel Grupos ajuda a organizar os dispositivos em grupos significativos. Você também pode usar grupos para aplicar políticas de segurança a vários dispositivos simultaneamente.
Atualmente, o WXP suporta apenas uma estrutura de grupo simples; cada grupo é filho do grupo pai Todos.
Marcar uma caixa de seleção ao lado de um dispositivo de impressora exibe o menu suspenso Ações na parte inferior da página, onde você pode mover um dispositivo para um grupo, removê-lo de um grupo ou definir as configurações do dispositivo.
Clicar no número de série de um dispositivo na lista exibe a página Detalhes do dispositivo . Nessa página, você pode exibir informações gerais sobre um dispositivo, definir as configurações do dispositivo ou criar uma política específica do dispositivo.
Na lista Impressoras , você pode:
Novas impressoras integradas a serem gerenciadas pelo HP Workforce Experience.
Configure certificados e senhas específicos da impressora.
Gerenciar grupos de impressoras.
Acesse a página de detalhes Impressoras de uma impressora específica, na qual você pode exibir informações gerais sobre uma impressora, definir as configurações da impressora ou criar uma política específica da impressora.
Você pode modificar quais colunas aparecem na lista Impressoras selecionando o ícone de engrenagem e, em seguida, marcando ou desmarcando colunas conforme necessário.
Procurando impressoras
O campo Pesquisar permite pesquisar um dispositivo específico na lista.
No campo Pesquisar , digite uma cadeia de caracteres de pesquisa para pesquisar um dispositivo e pressione Enter. Você pode pesquisar qualquer informação de identificação: o nome da impressora, modelo, localização, etc. Você pode inserir strings completas ou parciais.
Integração de impressoras no HP Workforce Experience
A plataforma WXP permite que você inicie o processo de integração diretamente nas guias Impressoras ou Impressoras Pendentes . Você pode integrar impressoras de duas maneiras por meio de impressoras conectadas à nuvem ou por meio de um proxy de frota de impressão do Workforce Experience.
Integração de impressoras conectadas à nuvem
A integração de impressoras conectadas à nuvem exige que você forneça os números de série e de modelo da impressora. Atualmente, você só pode integrar impressoras manualmente, até dez por vez. No futuro, você poderá integrar impressoras em massa carregando um arquivo CSV contendo os números de série e de modelo de todos os dispositivos que deseja integrar.
Nota: Antes que uma impressora possa ser integrada à plataforma HP Workforce Experience por meio da nuvem, você deve habilitar o HP Cloud Connection na impressora. (Os modelos de impressora HP mais antigos podem se referir ao HP Cloud Connection como Web Services.) Você pode ativar o HP Cloud Connection no painel de controle da impressora ou por meio do servidor web incorporado da impressora.
Para integrar manualmente impressoras no WXP:
1. Vá para Dispositivos > Impressoras. Na página Impressoras , acima da lista de impressoras, clique em Adicionar impressoras.
2. Selecione Conectar pela nuvem. A caixa de diálogo Adicionar impressoras é exibida.
3. Clique em Inserir manualmente.
A caixa de diálogo exibe a Impressora 1 , onde você pode inserir informações de identificação para a impressora que deseja integrar.
4. Insira o número de série e o número do produto da primeira impressora que deseja integrar.
5. Para adicionar outra impressora, selecione Adicionar outra impressora e repita a Etapa 4. Você pode adicionar até dez impressoras em uma única solicitação.
Para remover uma impressora da solicitação, selecione o ícone de exclusão () ao lado dessa impressora.
6. Depois de fornecer informações de impressora para todas as impressoras que deseja integrar, clique em Enviar.
Depois de enviar a solicitação, as impressoras incluídas na solicitação são listadas na guia Impressoras Pendentes à medida que a plataforma tenta se conectar às impressoras e concluir o processo de integração.
7. Selecione a guia Impressoras pendentes para monitorar o status de suas solicitações de integração e resolver quaisquer problemas conforme necessário.
Gerenciando impressoras pendentes
A guia Impressoras pendentes exibe as impressoras conectadas à nuvem adicionadas recentemente. Quando você adiciona impressoras conectadas à nuvem ao serviço Workforce Experience, elas aparecem inicialmente na lista Impressoras pendentes, com a data em que foram adicionadas e o status correspondente.
As impressoras pendentes podem ter um dos seguintes valores de status:
Conectado: A impressora foi registrada e integrada com sucesso. As impressoras conectadas permanecem na lista Impressoras pendentes por cinco dias após a data de integração inicial, mas, uma vez conectadas, elas também ficam imediatamente disponíveis na guia Impressoras.
Erro: A impressora não pôde ser integrada devido a um erro. Existem alguns motivos pelos quais um erro pode ocorrer: o número do produto ou o número de série está incorreto ou a impressora pode já estar conectada a outra conta.
Ação necessária: A impressora não pôde ser integrada porque a conexão de nuvem HP ainda não está ativada.
Para visualizar a lista Impressoras Pendentes, vá para Dispositivos > Impressoras e selecione a guia Impressoras Pendentes .
Removendo uma impressora pendente
Para impedir que uma impressora pendente seja integrada, você pode remover uma impressora da lista de impressoras pendentes. Para remover uma impressora da lista de impressoras pendentes:
1. Vá para Dispositivos > Impressoras e selecione a guia Proxies . Na lista Impressoras Pendentes , selecione uma ou mais impressoras.
2. Clique em Excluir.
3. Na caixa de diálogo de confirmação, clique em Excluir para confirmar a remoção da(s) impressora(s).
Definindo configurações de segurança específicas da impressora
Cada impressora tem várias configurações que, por motivos de segurança, não podem ser incluídas em uma política. Essas configurações se enquadram em duas categorias:
Certificados: Os certificados ajudam a garantir a comunicação segura entre a impressora e outros recursos de rede. Você pode carregar dois tipos de certificados: um certificado CA, que valida a identidade de uma entidade; e um certificado de identificação, que autentica uma identidade reivindicada.
Senhas: Cada impressora HP pode ter várias senhas, senhas ou códigos de acesso definidos para proteger vários recursos da impressora. Isso inclui a senha do servidor web incorporado (EWS), senha PJL (Printer Job Language), senhas SNMP, senha de administrador LDAP para configuração de login e outros. A HP recomenda proteger cada um desses recursos ou desativá-los se não forem necessários.
As políticas não têm como armazenar e recuperar esses valores específicos da impressora com segurança, portanto, você deve defini-los para cada impressora individualmente. O portal HP Workforce Experience permite que você modifique facilmente essas configurações por meio do menu suspenso Ações na lista Impressoras ou por meio da guia Propriedades da página Detalhes do dispositivo .
Para definir as configurações de segurança específicas da impressora:
1. Na lista Impressoras , verifique um dispositivo.
2. Na parte inferior da janela, no menu suspenso Ações , selecione Configurar e clique em Continuar. A caixa de diálogo Configurar dispositivo é exibida.
3. Para definir as configurações do certificado:
um. Expanda as configurações de rede .
b. Selecione a configuração Carregar certificado de autoridade de certificação ou Carregar certificado de ID e expanda-a para definir a configuração.
c. Selecione Arquivo, navegue e selecione o arquivo de certificado que deseja carregar e clique em Abrir.
d. Ao carregar um certificado de ID, defina a senha do certificado.
4. Para definir uma das senhas da impressora:
um. Expanda as configurações de segurança .
b. Selecione a configuração que deseja definir e expanda-a.
c. Digite uma nova senha, senha ou código de acesso conforme apropriado.
5. Quando terminar de configurar os valores necessários, clique em Configurar.
Gerenciando grupos de impressoras
O HP Workforce Experience permite que você organize suas impressoras em grupos. Os grupos de impressoras permitem que você organize suas impressoras em coleções lógicas que provavelmente terão as mesmas restrições de segurança ou funcionalidade e, em seguida, aplique uma política de segurança comum a todo o grupo.
Uma impressora só pode pertencer a um grupo. Atualmente, o HP Workforce Experience suporta apenas uma estrutura de grupo plana; cada grupo é filho do grupo pai, Todos.
Criando grupos de impressoras
Para criar um grupo de impressoras:
1. Na página Impressoras , em Grupos, clique em . A caixa de diálogo Criar grupo é exibida.
2. Insira um nome de grupo .
3. Clique em Criar.
Adicionando impressoras a um grupo
Para adicionar impressoras a um grupo:
1. Na lista de impressoras, marque uma ou mais impressoras que deseja adicionar a um grupo.
2. Na parte inferior da janela, no menu suspenso Ações , selecione Mover para o grupo e clique em Continuar.
A caixa de diálogo Mover para grupo é exibida.
3. Selecione o(s) grupo(s) para o(s) qual(is) deseja mover a(s) impressora(s) e clique em Mover.
Removendo impressoras de um grupo
Para remover impressoras de um grupo:
1. Em Grupos, selecione o grupo do qual deseja remover as impressoras.
2. Na lista Impressoras , marque uma ou mais impressoras que deseja remover.
3. Na parte inferior da janela, no menu suspenso Ações que aparece, selecione Remover do grupo e clique em Continuar.
4. Selecione Remover para confirmar a remoção da(s) impressora(s) do grupo.
Renomeando um grupo
Para renomear um grupo:
1. Na página Impressoras , em Grupos, selecione . A caixa de diálogo Editar grupo é exibida.
2. Na página Ação à direita, selecione a guia Renomear .
3. Em Grupos, selecione o grupo que deseja renomear.
4. Insira um novo nome de grupo e clique em Renomear.
5. Selecione Fechar para retornar à página Impressoras .
Excluindo um grupo
Para excluir um grupo:
1. Na página Impressoras , em Grupos, selecione . A caixa de diálogo Editar grupo é exibida.
2. Em Grupos, selecione o grupo que deseja excluir e clique em Excluir.
3. Selecione Excluir para confirmar a remoção do grupo.
Exportando a lista de impressoras
Você pode exportar uma lista das impressoras em sua frota para um arquivo CSV, que pode ser aberto em um aplicativo externo, como o Excel. Para exportar suas impressoras:
1. Vá para Dispositivos > Impressoras. Na página Impressoras , clique em Exportar Tudo.
2. Na caixa de diálogo Exportar dispositivos , especifique um tipo de arquivo (atualmente, o único tipo de arquivo de exportação suportado é CSV) e clique em Exportar.
Definindo as configurações da impressora
Ao selecionar uma impressora na lista de impressoras, você pode exibir a página Detalhes da impressora . Esta página permite visualizar informações de suprimentos para a impressora, bem como exibir informações de configurações gerais, informações de política e dados de registro de eventos.
Nota: Para impressoras que não são da HP, a experiência da força de trabalho pode ser limitada na quantidade de informações da impressora que pode relatar.
Esta página contém várias subguias:
Visão geral: Exibe informações gerais de rede e conectividade da impressora.
Propriedades: Exibe a propriedade da impressora e os valores de configuração. A maioria desses valores é apenas informativa. No entanto, se uma configuração for editável (por exemplo, senhas de dispositivo ou certificados), você também poderá editá-la nessa guia.
Políticas: Permite que você exiba as políticas que foram atribuídas a esta impressora. Você pode exibir as políticas que foram atribuídas aos grupos aos quais a impressora pertence e, se uma tiver sido criada, uma política específica da impressora que se aplica somente a essa impressora.
As políticas específicas da impressora têm precedência sobre as políticas atribuídas a um grupo de impressoras e permitem que você defina configurações exclusivas para essa impressora (por exemplo, permitir que os usuários imprimam em cores)
A Workforce Experience avaliará periodicamente a impressora para garantir que ela esteja em conformidade com as políticas específicas da impressora e as políticas herdadas do grupo. Se a impressora estiver fora de conformidade, o Workforce Experience pode tentar corrigir quaisquer configurações incorretas em seu nome.
Relatório do HP Secure Fleet Manager: Permite visualizar um relatório de avaliação de segurança para o dispositivo.
Log de eventos: permite exibir eventos e insights para este dispositivo.
Configurando uma política específica da impressora
Uma política específica da impressora é idêntica a uma política de grupo de impressoras, mas elas são definidas na página Detalhes do Dispositivo de uma impressora específica e só são avaliadas em relação a essa impressora. Uma política específica da impressora tem precedência sobre quaisquer políticas de grupo herdadas pela impressora.
Para criar uma política específica para impressora:
1. Vá para Dispositivos > Impressoras. Clique em uma impressora para exibir detalhes. Selecione a guia Políticas . Essa guia lista o status de conformidade de todas as políticas atribuídas e, em seguida, cada uma das políticas em ordem decrescente de prioridade.
2. Na página Configuração de política especificada pelo dispositivo , clique em Editar. A página Selecionar configurações de política da caixa de diálogo Editar política específica do dispositivo é exibida.
Esta página contém uma lista de atributos que você pode adicionar à sua política.
A seção Categoria à esquerda permite filtrar atributos por categoria para facilitar a localização de um atributo de um tipo específico. Você também pode pesquisar um atributo específico usando o campo Pesquisar .
Para obter mais informações sobre um atributo, clique em
.
3. Na lista de atributos, marque os atributos que deseja incluir em sua política.
Se você clicar em uma política relacionada a outros atributos que talvez queira ou precise incluir, esses atributos serão listados na lista Itens Relacionados. Você pode selecionar o item para saber mais sobre ele; selecionar Selecionar inclui automaticamente o atributo na política.
Por exemplo, quando você adiciona Comandos de Acesso PJL (Linguagem de Trabalho de Impressora), um item relacionado é listado: Senha PJL (Linguagem de Trabalho de Impressora). Se você selecionar o item na lista Itens Relacionados , uma caixa de diálogo de informações será exibida descrevendo o que é a Senha PJL e como ela é usada.
Clicar em Selecionar adiciona a configuração à sua política.
4. Depois de adicionar todos os atributos desejados, clique em Avançar. A página Definir opções é exibida.
Esta página permite configurar as propriedades de cada atributo selecionado.
5. Para configurar as propriedades de um atributo, selecione o atributo para expandi-lo e exiba as propriedades desse atributo.
6. Configure as propriedades conforme necessário.
As opções de segurança são comuns a todas as configurações que as possuem:
Gravidade: define o risco de segurança relativo (Baixo, Médio ou Alto) caso a configuração esteja fora de conformidade.
Ignorar item não suportado: quando ativado, essa configuração será ignorada se o dispositivo não suportar o recurso.
Ignorar item não autorizado: Quando ativado, essa configuração será ignorada se o recurso não for autorizado com base na assinatura do serviço HP.
Correção: quando habilitada, essa configuração é corrigida se estiver fora de conformidade.
As propriedades de configuração são exclusivas para cada configuração.
7. Depois de configurar as propriedades conforme necessário, clique em Criar.
8. O Workforce Experience tenta validar as configurações de política.
Se a validação for bem-sucedida, a caixa de diálogo Política criada com êxito será exibida. Clique em Concluído para confirmar e concluir o processo de criação.
Se a validação falhar, você receberá uma mensagem identificando o problema com sua política. Resolva o problema e clique em Criar.
Exibindo eventos da impressora
A página Detalhes do dispositivo permite acessar um registro de eventos que ocorreram na impressora. As impressoras registram cada evento que ocorre enquanto estão ligadas. Esses eventos podem ser visualizados no log de eventos para monitorar a operação da impressora e obter informações sobre seu desempenho.
Nota: Atualmente, os dados do log de eventos só podem ser acessados por meio do Proxy de Frota de Impressão do Workforce Experience. O portal não exibe logs de eventos para dispositivos conectados à nuvem integrados diretamente ao Workforce Experience. O suporte para logs de eventos para dispositivos de nuvem integrados diretamente será adicionado em uma versão futura.
Para exibir o log de eventos:
1. Na página Detalhes do dispositivo , selecione a guia Log de eventos . O log de eventos é exibido.
2. Na coluna Ação recomendada , clique em Guiar-me para obter mais informações sobre o problema selecionado. Uma nova guia do navegador é aberta, exibindo todas as informações de solução de problemas do evento.
3. Filtre a lista de eventos conforme necessário:
um. Na parte superior do log de eventos, selecione Filtrar. O painel Filtro é exibido no lado direito da janela.
b. No menu suspenso Tipo de evento , selecione o Tipo de evento que deseja exibir.
c. No menu suspenso Período , selecione o intervalo de datas a ser exibido. Você pode escolher uma das seguintes opções:
Últimos 7 dias
Últimos 30 dias
Últimos 60 dias
Últimos 90 dias
Costume
d. Se você escolher Personalizado, o widget Seleção de data será exibido. Selecione as datas de início e término do intervalo a ser exibido.
e. Clique em Limpar tudo para remover todos os filtros.
4. Modifique quais colunas aparecem no log de eventos selecionando e selecionando ou desmarcando colunas conforme necessário.
Gerenciando sua experiência de força de trabalho Proxies de frota de impressão
A página Proxies de impressão do portal HP Workforce Experience exibe uma lista de todos os proxies da frota de impressão que você instalou e conectou ao Workforce Experience. Quando você conecta um Proxy de Frota de Impressão, o serviço é automaticamente associado à conta HP Workforce Experience da sua organização e adicionado à lista de Proxies de Impressão.
Para visualizar a página Proxies de impressão , no menu à esquerda, vá para Dispositivos > Impressoras e selecione a guia Proxies de impressão . A página Imprimir proxies é exibida.
A página Proxies de impressão exibe uma lista de todos os proxies de frota de impressão atualmente instalados e conectados ao HP Workforce Experience. Nessa página, você pode executar tarefas básicas de gerenciamento de proxy, como conectar um proxy de frota de impressão ao Workforce Experience Platform, editar informações de identificação de proxy ou remover um proxy.
Procurando por proxies
O campo Pesquisar permite pesquisar um Proxy de Frota de Impressão específico na lista.
Para pesquisar um Proxy de Frota de Impressão, digite uma string de pesquisa no campo Pesquisar e pressione Enter. Você pode pesquisar qualquer informação de identificação: o nome do proxy, o nome do host, etc. Você pode inserir strings completas ou parciais.
Conectando um proxy de frota de impressão do Workforce Experience à plataforma HP Workforce Experience
Se você tiver um Proxy de frota de impressão do Workforce Experience instalado, mas ele não estiver na sua lista de proxies, isso significa que o proxy de frota de impressão ainda não foi conectado à HP Workforce Experience Platform. Você pode conectar o proxy diretamente da página Proxies de impressão. Uma vez conectado, o proxy integra todas as impressoras gerenciadas pelo serviço Web Jetadmin associado ao portal Workforce Experience.
Nota: Para conectar o Print Fleet Proxy, você precisará acessar seu computador host para gerar um código de verificação.
Para conectar um proxy:
1. Vá para Dispositivos > Impressoras e selecione a guia Proxies . Na parte superior da lista Imprimir Proxies, clique em Adicionar.
2. No campo Código da caixa de diálogo Verificar um proxy , insira o código de verificação do seu proxy.
Nota: Se você não tiver um código, use o aplicativo de bandeja Proxy de Frota de Impressão do Workforce Experience no host Web Jetadmin para gerar um novo código agora.
3. Clique em Verificar.
A caixa de diálogo Proxy verificado é exibida, exigindo que você confirme que deseja permitir que o proxy instalado no computador especificado se conecte à conta HP Workforce Experience da sua organização.
4. Clique em Permitir para continuar.
A caixa de diálogo Proxy conectado é exibida. Essa caixa de diálogo exibe informações de identificação do proxy ao qual você acabou de se conectar. Por padrão, o Workforce Experience identifica o proxy com base no nome do computador no qual ele está instalado. Se você quiser dar ao proxy um identificador diferente, você pode fazer isso aqui.
5. Se desejar, edite o Nome do proxy e forneça uma descrição e clique em Concluído.
Modificando um proxy de frota de impressão
Você pode modificar o nome ou a descrição do Proxy de Frota de Impressão a qualquer momento. Para editar um proxy:
1. Vá para Dispositivos > Impressoras e selecione a guia Proxies . Na lista Proxies, selecione o proxy que você deseja editar.
2. Na parte inferior da janela, no menu suspenso Ações , selecione Editar e clique em Continuar.
3. Na caixa de diálogo Editar um proxy, modifique o nome ou a descrição do proxy e clique em Salvar.
Removendo um proxy de frota de impressão
Você pode remover um proxy da lista de proxies de impressão a qualquer momento. Lembre-se de que a remoção de um proxy também removerá todas as impressoras associadas a esse proxy do Workforce Experience, pois o vínculo entre o HP Workforce Experience Platform e o serviço HP Web Jetadmin que gerencia essas impressoras no local foi cortado.
Nota: A remoção de um proxy de frota de impressão no portal apenas corta sua conexão com a HP Workforce Experience Platform. Ele não desinstala o serviço Proxy de Frota de Impressão de seu servidor host Web Jetadmin. Você pode reconectá-lo a qualquer momento.
Para remover um proxy:
1. Vá para Dispositivos > Impressoras e selecione a guia Proxies . Na página Imprimir Proxies , selecione um ou mais proxies que você deseja remover.
2. Na parte inferior da janela, no menu suspenso Ações , selecione Remover e clique em Continuar.
3. Clique em Remover para confirmar a remoção do proxy.
Gerenciando políticas de grupo de impressoras
O HP Workforce Experience Platform permite definir políticas (ou seja, uma coleção de configurações de impressora) e aplicar remotamente essas configurações a um grupo de impressoras. Você pode criar várias políticas e aplicar várias políticas a um grupo de dispositivos.
Observação: Se você tiver uma única impressora que exija valores exclusivos, poderá criar uma política específica para a impressora. Para obter mais informações, consulte Configuring a printer-specific policy.
Para exibir a página Políticas, no menu à esquerda, vá para Correções > Políticas.
Criando ou modificando uma política
Uma política define valores para uma coleção de configurações de impressora. A página Políticas de Impressora permite criar e modificar uma política, que pode ser atribuída posteriormente a um grupo de impressoras na página Atribuição.
Há três maneiras de criar uma política:
Criar uma nova política do zero e adicionar e configurar atributos conforme desejado.
Clonar uma política existente e, em seguida, modificar a política conforme necessário.
Importar uma política exportada anteriormente e, em seguida, modificar a política conforme necessário.
Para exibir a página Políticas da impressora , no menu à esquerda, vá para Correções > Políticas e selecione a guia Políticas da impressora . A página Política de Impressora é exibida, exibindo uma lista de todas as políticas disponíveis definidas anteriormente para sua solução.
A lista Políticas fornece algumas informações úteis rapidamente. Por exemplo, você pode ver se a política está Ativa (atribuída a um grupo de impressoras) e, em caso afirmativo, a quais grupos ela está atribuída.
Você pode modificar quais colunas aparecem na lista Políticas selecionando ou desmarcando colunas conforme necessário.
Criando uma política
Ao criar uma política do zero, você pode adicionar configurações individualmente ou usar um modelo de política, que permite começar com uma coleção predefinida de configurações de segurança recomendadas pela HP e modificá-la conforme necessário.
Atualmente, o portal HP Workforce Experience inclui o modelo Essential Security . O modelo Essential Security contém as configurações de segurança necessárias para manter o nível mínimo de conformidade necessário para proteger sua frota.
Para criar uma política:
1. Vá para Correções > Políticas e selecione a guia Políticas da impressora . Na página Políticas de impressora , clique em Criar. A página Informações básicas do assistente Criar política é exibida.
2. Insira as informações básicas da política:
Nome da política: um descritor exclusivo para a política.
Tipo de configuração de política: selecione um modelo de política predefinido como ponto de partida, que pré-seleciona e define um grupo de configurações, ou selecione Ignorar modelo para começar sem nenhuma configuração selecionada.
Observação: uma descrição opcional ou outras informações úteis sobre a política.
3. Clique em Avançar. A página Selecionar configurações de política é exibida.
Esta página contém uma lista de atributos que você pode adicionar à sua política.
A seção Categoria à esquerda permite filtrar atributos por categoria para facilitar a localização de um atributo de um tipo específico. Você também pode pesquisar um atributo específico usando o campo Pesquisar .
Para obter mais informações sobre um atributo, selecione
.
4. Na lista de atributos, marque os atributos que deseja incluir em sua política.
Se você clicar em uma política relacionada a outros atributos que talvez queira ou precise incluir, esses atributos serão listados na lista Itens Relacionados. Você pode selecionar o item para saber mais sobre ele; selecionar Selecionar inclui automaticamente o atributo na política.
Por exemplo, quando você adiciona Comandos de Acesso PJL (Linguagem de Trabalho de Impressora), um item relacionado é listado: Senha PJL (Linguagem de Trabalho de Impressora). Se você clicar no item na lista Itens Relacionados , uma caixa de diálogo de informações será exibida descrevendo o que é a Senha PJL e como ela é usada.
5. Depois de adicionar todos os atributos desejados, selecione Avançar. A página Definir opções é exibida. Esta página permite configurar as propriedades de cada atributo selecionado.
6. Para configurar as propriedades de um atributo, selecione o atributo para expandi-lo e exiba as propriedades desse atributo.
7. Configure as propriedades conforme necessário.
As opções de segurança são comuns a todas as configurações que as possuem:
Gravidade: define o risco de segurança relativo (Baixo, Médio ou Alto) caso a configuração esteja fora de conformidade.
Ignorar item não suportado: Quando ativado, essa configuração será ignorada se o recurso não for suportado pelo dispositivo.
Ignorar item não autorizado: Quando ativado, essa configuração será ignorada se o recurso não for autorizado com base na assinatura do serviço HP.
Correção: quando habilitada, essa configuração é corrigida se estiver fora de conformidade.
As propriedades de configuração são exclusivas para cada configuração.
Depois de configurar as propriedades conforme necessário, selecione Criar.
O Workforce Experience tenta validar as configurações de política. Se a validação for bem-sucedida, a caixa de diálogo Política criada com êxito será exibida. Clique em Concluído para confirmar e concluir o processo de criação.
Se a validação falhar, você receberá uma mensagem identificando o problema com sua política. Resolva o problema e selecione Criar.
Clonando uma política existente
Para criar rapidamente uma política, você pode clonar uma política existente e modificar apenas as configurações que exigem valores diferentes. Para clonar uma política:
1. Vá para Correções > Políticas e selecione a guia Políticas da impressora . Na lista Políticas, marque a caixa de seleção ao lado da política que você deseja clonar. A lista Ação selecionada aparece na parte inferior da janela.
2. Na parte inferior da janela, no menu suspenso Ações, selecione Copiar para o mesmo local e clique em Continuar. A nova política é adicionada como uma política inativa na lista Políticas e nomeada <policy_name> (1).
3. Modifique a política conforme necessário.
Importando uma política
Se você é um parceiro HP que gerencia vários clientes, pode descobrir que vários clientes exigem políticas idênticas ou muito semelhantes. Em vez de ter que criar uma nova política para cada cliente do zero, o portal Workforce Experience inclui recursos de importação e exportação que permitem reutilizar uma política entre clientes.
Antes de importar uma política para uma conta de cliente, você já deve ter um arquivo de política exportado anteriormente disponível. Primeiro, crie uma política para outro cliente e, em seguida, exporte essa política. Depois de exportado, o arquivo de política pode ser importado para qualquer número de outras contas de clientes.
Para importar uma política:
1. No portal Workforce Experience, alterne para a conta do cliente para o qual você deseja importar a política.
2. Vá para Correções > Políticas e selecione a guia Políticas da impressora . Na página Políticas, clique em Importar.
3. Na caixa de diálogo Abrir arquivo, localize e selecione o arquivo JSON da política e selecione Abrir.
Se o HP Workforce Experience validar com êxito que o arquivo está no formato correto, ele será adicionado à lista Políticas.
4. Modifique a política conforme necessário.
Exportando uma política
O portal Workforce Experience inclui recursos de importação e exportação que permitem reutilizar uma política entre clientes. Para exportar uma política:
1. Vá para Correções > Políticas e selecione a guia Políticas da impressora . Na lista Políticas, marque a caixa de seleção ao lado da política que você deseja exportar. A lista Selecionar ação é exibida na parte inferior da janela.
2. Na parte inferior da janela, no menu suspenso Ações, selecione Copiar para o mesmo local e clique em Continuar. A nova política é adicionada como uma política inativa na lista Políticas e nomeada <policy_name> (1).
3. Modifique a política conforme necessário.
Modificando uma política
Para modificar uma política:
1. Vá para Correções > Políticas e selecione a guia Políticas da impressora . Na lista Política, clique na política que você deseja modificar. A página Detalhes da política é exibida.
2. Na seção superior Visão geral da política, clique em Editar. A página Editar política é exibida.
3. No painel superior, modifique o Nome da política ou a Nota conforme necessário.
4. No painel Configurações de política , para alterar as configurações de um atributo existente, selecione o atributo na lista para expandi-lo e, em seguida, modifique os valores de configuração conforme necessário.
5. Para remover um atributo da política, selecione .
6. Para adicionar atributos à política, selecione Adicionar. A caixa de diálogo Adicionar política é exibida. Os atributos já adicionados à política aparecem selecionados.
7. Selecione os atributos que deseja adicionar e selecione Adicionar.
Observação: você também pode desmarcar um atributo para removê-lo da política.
8. Depois de fazer todas as alterações necessárias na política, clique em Salvar.
9. Na caixa de diálogo de confirmação, selecione Salvar.
Excluindo uma política
Não é possível excluir políticas ativas (políticas atribuídas ao grupo de dispositivos). Para excluir uma política que está ativa no momento, você deve primeiro torná-la inativa cancelando a atribuição de todos os grupos de dispositivos aos quais ela está atribuída.
Para excluir uma política:
1. Vá para Correções > Políticas e selecione a guia Políticas da impressora . Na lista Políticas, marque a caixa de seleção ao lado de uma ou mais políticas inativas.
2. Na parte inferior da janela, no menu suspenso Ações , selecione Remover e clique em Continuar.
3. Na caixa de diálogo de confirmação, selecione Remover para confirmar a ação.
Atribuindo políticas a grupos de dispositivos
A página Atribuições permite atribuir uma ou mais políticas a um grupo de dispositivos.
Para exibir a página Atribuições, clique em Correções > Políticas e selecione a guia Atribuição .
A página Atribuições contém duas seções:
A seção esquerda exibe a lista de grupos de dispositivos. Essa é a mesma lista que você cria e gerencia na página Dispositivos .
A seção direita exibe as políticas atribuídas ao dispositivo selecionado. Se várias políticas forem atribuídas a um grupo, o HP Workforce Experience as priorizará na ordem em que estão listadas.
Observe que as políticas atribuídas a um grupo pai são atribuídas automaticamente a todos os grupos filhos. As políticas atribuídas a um grupo pai são aplicadas com uma prioridade menor do que aquelas atribuídas diretamente ao filho.
Priorização de várias políticas
O HP Workforce Experience usa a lógica de prioridade ao avaliar um dispositivo em relação a várias políticas. Se duas políticas com valores conflitantes forem atribuídas ao mesmo grupo, os dispositivos serão avaliados em relação ao valor da política com a prioridade mais alta e o valor na outra política será ignorado.
Para determinar a prioridade, o Workforce Experience usa uma priorização simples de cima para baixo. As políticas são priorizadas com base na ordem em que são listadas na página Atribuições. As políticas atribuídas diretamente ao grupo recebem a prioridade mais alta; As políticas herdadas do grupo pai são todas exibidas em uma seção separada e recebem a prioridade mais baixa.
Por exemplo, no cenário abaixo, o HP Workforce Experience daria a prioridade mais alta à política de gerenciamento de firmware. A política de Segurança Essencial, herdada do grupo pai, seria a prioridade mais baixa.
Você pode reordenar as políticas para alterar sua prioridade a qualquer momento usando o botão Alterar Prioridade da Política .
Atribuindo uma política a um grupo de dispositivos
Para atribuir uma política a um grupo de dispositivos:
1. Na página Atribuições , na lista Grupos à esquerda da página, selecione o grupo de dispositivos ao qual deseja adicionar uma política e clique em Adicionar. A caixa de diálogo Adicionar política é exibida.
2. Selecione uma ou mais políticas que deseja atribuir ao grupo de dispositivos e clique em Adicionar. A guia Atribuições exibe as políticas selecionadas adicionadas ao grupo de dispositivos.
3. Na lista Políticas, use o menu suspenso Avaliar e corrigir adjacente para especificar como o HP Workforce Experience atuará em cada política.
Avaliar e corrigir: o Workforce Experience avalia a configuração de cada dispositivo no grupo quanto à conformidade com a política e tenta corrigir as configurações não compatíveis. Essa é a configuração padrão.
Avaliar apenas: o Workforce Experience avalia a configuração de cada dispositivo no grupo quanto à conformidade com a política, mas não faz nenhuma tentativa de corrigir configurações não compatíveis.
4. Priorize as políticas da lista conforme necessário. Para reordenar as políticas:
um. Na lista, selecione Alterar Prioridade da Política. A caixa de diálogo Alterar prioridade da política é exibida.
b. Selecione uma política na lista e use as setas para cima ou para baixo para alterar sua posição na lista.
c. Para reverter as alterações de prioridade feitas, selecione Redefinir para padrão para retornar à priorização original.
d. Depois de priorizar as políticas na ordem desejada, clique em Salvar.
5. Quando terminar de atribuir e priorizar políticas, clique em Atribuir para obter uma confirmação da atribuição de política.
Introdução ao Workforce Experience Print Fleet Proxy
Introdução ao Workforce Experience Print Fleet Proxy é um processo de duas etapas. Você precisará:
1. Instale um proxy de frota de impressão do Workforce Experience em um servidor host HP Web Jetadmin.
2. Connect the Workforce Experience Print Fleet Proxy to HP Workforce Experience.
Instalando um proxy de frota de impressão do Workforce Experience
O instalador do Proxy de Frota de Impressão do Workforce Experience instala dois componentes:
Um serviço de proxy em segundo plano que transmite informações entre uma instalação local do HP Web Jetadmin e o HP Workforce Experience na nuvem.
Um aplicativo de bandeja que se comunica com o serviço de proxy.
Para instalar um Proxy de Frota de Impressão do Workforce Experience:
1. Baixe o instalador do Workforce Experience Print Fleet Proxy no portal HP Workforce Experience:
um. Log in to the HP Workforce Experience portal.
b. Vá para Dispositivos > Impressoras. Selecione a guia Proxies . Clique em Imprimir Proxy de Frota.
c. Na caixa de diálogo Adicionar dispositivos , selecione HP Fleet Proxy, clique em Baixar aplicativo.
2. Localize o WXP. PrintFleetProxy.x.x.xxx.msi na pasta Downloads, clique com o botão direito do mouse e selecione Instalar.
3. Aceite o contrato de licença e selecione Avançar.
4. Siga o assistente de instalação, pois ele permite visualizar a política de privacidade da HP e selecionar uma pasta de destino. Selecione Continuar ao concluir cada página.
5. Na página Pronto para instalar , clique em Instalar. O instalador começa a instalar os componentes do Print Fleet Proxy no servidor.
6. Quando a instalação estiver concluída, clique em Concluir.
Após a instalação bem-sucedida, o Print Fleet Proxy inicia automaticamente e se conecta ao serviço Web Jetadmin.
Para verificar a instalação bem-sucedida do serviço: No Gerenciador de Tarefas do Windows, abra a guia Serviços e encontre WXPPrintFleetProxyService. Se o status for Em execução, a instalação será bem-sucedida.
O aplicativo de bandeja Print Fleet Proxy também aparece na bandeja do sistema do seu computador, normalmente localizada no canto inferior direito da página. Se você selecionou o aplicativo Open Workforce Experience Print Fleet Proxy , o aplicativo de bandeja Print Fleet Proxy será aberto automaticamente, exibindo a página de boas-vindas .
7. Use o aplicativo de bandeja para conectar seu proxy de frota de impressão do Workforce Experience à plataforma HP Workforce Experience.
Conectando o serviço de proxy de frota de impressão do Workforce Experience à plataforma HP Workforce Experience
Após a instalação, o Workforce Experience Print Fleet Proxy se conecta automaticamente ao serviço HP Web Jetadmin existente no servidor. No entanto, você ainda deve conectar o serviço de proxy ao HP Workforce Experience Platform para concluir a comunicação.
Para fazer isso, primeiro solicite um código de autorização da HP Workforce Experience Platform. Em seguida, use esse código para verificar o Print Fleet Proxy ao adicioná-lo à plataforma. Depois de verificada, a conexão é concluída e o Proxy de Frota de Impressão começa a integrar e sincronizar todos os dispositivos associados ao serviço Web Jetadmin no servidor host.
Nota: O tempo de integração da impressora ao HP Workforce Experience depende do número de impressoras gerenciadas pelo Web Jetadmin. Embora normalmente leve minutos, a integração de um grande número de impressoras pode levar várias horas.
Para conectar seu Print Fleet Proxy ao HP Workforce Experience Platform:
1. Na bandeja do sistema do Windows, localize o ícone do aplicativo da bandeja de serviço do Print Fleet Proxy e clique no aplicativo. Na primeira vez que você iniciar o aplicativo, a página de boas-vindas será exibida.
2. Clique em Gerar código. O aplicativo (por meio do serviço Print Fleet Proxy) solicita um código de autorização do HP Workforce Experience.
3. Depois de receber o código, o aplicativo da bandeja exibe o código e inicia uma janela do navegador para redirecioná-lo para a plataforma HP Workforce Experience, onde você pode concluir o processo de verificação do código.
4. Na janela do navegador, faça login na sua conta HP:
A caixa de diálogo Verificar um proxy é exibida com o código de autorização pré-preenchido.
6. Clique em Verificar.
A caixa de diálogo Proxy verificado é exibida, exigindo que você confirme que deseja conectar o proxy instalado no computador especificado à conta HP Workforce Experience da sua organização.
7. Clique em Permitir para continuar.
A caixa de diálogo Proxy conectado é exibida. Essa caixa de diálogo exibe informações de identificação do proxy ao qual você acabou de se conectar. Por padrão, o HP Workforce Experience identifica o proxy com base no nome do computador no qual ele está instalado.
8. Se desejar, edite o nome do proxy e forneça uma descrição e clique em Concluído.
9. Quando o processo de verificação estiver concluído, o portal HP Workforce Experience exibirá a página Proxies de impressão , com o proxy que você acabou de adicionar exibido em uma lista com todos os outros proxies de frota de impressão registrados anteriormente em sua organização.
Depois que o proxy é conectado, ele começa a sincronizar todas as informações da impressora entre o Web Jetadmin Service e a HP Workforce Experience Platform.
Quando a sincronização da impressora estiver concluída, você poderá abrir o portal HP Workforce Experience e começar a gerenciar sua frota. O Print Fleet Proxy sincroniza todas as alterações feitas nas configurações da impressora no HP Workforce Experience de volta para o Web Jetadmin e vice-versa.
10. Se você retornar ao aplicativo da bandeja, ele deverá exibir o status do proxy como conectado.
Se houver um problema de conexão, o aplicativo indicará Falha na verificação do código. Clique em Gerar código para gerar um novo código e repetir o processo de conexão.
Depois de conectar o Print Fleet Proxy, use o aplicativo de bandeja para monitorar o status e acessar o portal HP Workforce Experience.
Monitorando o status do proxy da frota de impressão da experiência da força de trabalho
A qualquer momento, você pode abrir o aplicativo de bandeja e ver o status do Proxy de Frota de Impressão do Workforce Experience. O aplicativo exibirá um dos seguintes status:
Conectado: O Print Fleet Proxy instalado neste computador está conectado com sucesso e se comunicando com a HP Workforce Experience Platform.
Verificação necessária: o Print Fleet Proxy instalado neste computador nunca foi verificado e, portanto, não está conectado. Clique em Gerar Código para iniciar o processo de conexão.
Falha na verificação: sua tentativa de verificar o Proxy de Frota de Impressão instalado neste computador falhou. Clique em Gerar código para iniciar o processo de conexão novamente.
Proxy removido: O Print Fleet Proxy instalado neste computador foi removido do HP Workforce Experience.
O WJA não está funcionando corretamente: há um problema com o serviço Web Jetadmin que está impedindo que o Proxy de Frota de Impressão se comunique com ele.
Erro de rede: Um problema de rede está impedindo que o Proxy de Frota de Impressão instalado neste computador se comunique com o Web Jetadmin ou o HP Workforce Experience.
Desconhecido: um erro desconhecido está impedindo que o Proxy de Frota de Impressão instalado neste computador funcione conforme o esperado.
Lançamento da plataforma HP Workforce Experience a partir do aplicativo de bandeja de serviço Workforce Experience Print Fleet Poxy
O aplicativo de bandeja de serviço Proxy de frota de impressão do Workforce Experience fornece um link direto para a página Proxies de impressão no portal HP Workforce Experience, oferecendo acesso rápido sem exigir que você inicie o portal em seu navegador e, em seguida, vá para a página Proxies de impressão no menu da plataforma.
Para iniciar o portal HP Workforce Experience a partir do aplicativo da bandeja:
1. Na bandeja do sistema do Windows, localize e clique no ícone do aplicativo da bandeja de serviço do Print Fleet Proxy.
2. No canto superior direito do aplicativo, selecione o ícone de engrenagem ( ) e selecione Plataforma de experiência digital. O portal HP Workforce Experience é iniciado com a página Proxies de impressão exibida.
Gerando um novo código de verificação
Se, por qualquer motivo, o Proxy de Frota de Impressão do Workforce Experience for desconectado do HP Workforce Experience Platform, você poderá gerar um novo Código de Verificação a qualquer momento para se reconectar.
Para gerar um novo Código de Verificação:
1. Na bandeja do sistema do Windows, localize e abra o ícone do aplicativo da bandeja de serviço do Print Fleet Proxy.
2. Selecione o ícone de engrenagem ( ) no canto superior direito do aplicativo e selecione Gerar código.
3. Na página Imprimir proxies do portal HP Workforce Experience, adicione o proxy à plataforma.
Solução de problemas do proxy
Por padrão, o Proxy de Frota de Impressão do Workforce Experience usa as configurações de proxy do sistema Windows. (Observe que ele usa as configurações de proxy para o usuário conectado no momento, não a conta do sistema local.)
Se você estiver tendo problemas com a comunicação do Print Fleet Proxy com o HP Workforce Experience, isso pode ser o resultado de as configurações de proxy do sistema Windows estarem definidas incorretamente para o usuário atual do Windows.
Para corrigir esse problema:
1. Pare o serviço de proxy de frota de impressão da experiência da força de trabalho. Na guia Serviços do Gerenciador de Tarefas do Windows, clique com o botão direito do mouse em WXPPrintFleetProxyService e clique em Parar.
2. Feche o aplicativo da bandeja do Print Fleet Proxy. Selecione o ícone de engrenagem ( ) no canto superior direito do aplicativo e selecione Sair.
3. No aplicativo Configurações do Windows, abra Rede e Internet > Proxy e atualize as configurações de proxy para os valores necessários.
4. Reinicie o serviço Proxy de Frota de Impressão do Workforce Experience. No gerenciador de tarefas do Windows, vá para a guia Serviços . Clique com o botão direito do mouse em WXPPrintFleetProxyService e clique em Iniciar.
5. Depois que o serviço for iniciado, abra o aplicativo da bandeja Print Fleet Proxy, gere um novo código de verificação e reconecte-se ao HP Workforce Experience.
Determinando quais configurações são definidas no HP Web Jetadmin
O HP Web Jetadmin permite que você defina ou ative centenas de configurações para as impressoras conectadas a ele. Como o HP Workforce Experience e o proxy da Frota de Impressão ainda são novos e estão evoluindo, eles atualmente suportam apenas uma fração das configurações que você pode ter ativado no Web Jetadmin. Embora se espere que o número de configurações com suporte no Workforce Experience aumente a cada nova versão, serão necessárias muitas versões antes de atingir a paridade de configurações com o Web Jetadmin.
Enquanto isso, pode ser útil saber quais configurações você definiu no Web Jetadmin para determinar se você está usando configurações que ainda não são suportadas no Workforce Experience. Para facilitar isso, você pode exportar suas Associações de Grupo e Política do Web Jetadmin para uma planilha XLS.
IMPORTANTE: Se os grupos de dispositivos contiverem políticas, você deverá exportar os modelos de configuração do dispositivo separadamente.
Para exportar grupos de dispositivos e associações de políticas do HP Web Jetadmin:
1. No menu Gerenciamento de dispositivos da interface do usuário do HP Web Jetadmin, clique com o botão direito do mouse em Grupos e selecione Exportar grupos. O assistente Exportar Grupos e Associações de Diretivas é aberto.
2. Na lista Grupos disponíveis, selecione um ou mais grupos de dispositivos e, em seguida, selecione o botão de seta (>). Observação: Para selecionar todos os grupos de dispositivos, selecione o botão de seta dupla (>>).
3. Para exportar quaisquer subgrupos definidos para os grupos de dispositivos selecionados, marque a caixa de seleção Incluir subgrupos .
4. Selecione Avançar. A página Confirmar é aberta.
5. Verifique se as informações estão corretas e selecione Exportar.
6. Na janela Salvar como, navegue até o local onde deseja salvar o arquivo, insira um nome de arquivo no campo Nome do arquivo e selecione Salvar.
7. Na página Resultados, selecione Concluído.
Configurações do HP Web Jetadmin suportadas
Esta versão do Workforce Experience Print Fleet Proxy suporta as seguintes configurações do HP Web Jetadmin:
Ambiente | Descrição |
Dados básicos do dispositivo e do serviço | |
Registro em nuvem | Especifica o local do serviço de registro em nuvem |
Componente de configuração | Especifica o componente de configuração. |
Configuração do dispositivo | Especifica a configuração do dispositivo. |
Identificador de firmware do dispositivo | Especifica o identificador exclusivo para o firmware instalado. |
Grupos de dispositivos | Especifica a lista de grupos de dispositivos aos quais um dispositivo pertence. |
Fabricante do dispositivo | Especifica o fabricante do dispositivo. |
UUID do dispositivo | Especifica a cadeia de caracteres de 36 caracteres que identifica exclusivamente o dispositivo. |
Chave UUID do dispositivo | Especifica a chave UUID usada para este dispositivo. |
Nome de exibição | Especifica o nome do dispositivo como ele aparece para os usuários na rede. |
Proxy de frota | Especifica o proxy de frota que está sendo usado para transmitir dados entre o Web JetAdmin e o HP Command Center. |
Número do modelo | Especifica o número do modelo do dispositivo. |
Número de série | Especifica o número de série do dispositivo. |
ID do serviço | Especifica a ID de serviço do dispositivo. A ID do serviço fornece informações sobre quando o dispositivo foi integrado. |
Configurações da copiadora | |
Copiar limpeza de plano de fundo | Especifica a quantidade padrão de plano de fundo a ser removida do documento original que está sendo digitalizado. Por exemplo, se um valor mais alto for definido, mais do plano de fundo será removido do original. |
Copiar contraste | Especifica o contraste padrão (brilho) que o dispositivo usa para fazer cópias. O dispositivo pode fazer cópias mais claras ou mais escuras que o original. |
Copiar Escuridão | Especifica a quantidade padrão de exposição aplicada ao documento digitalizado. Por exemplo, uma configuração mais baixa fará com que a saída impressa seja mais leve; Uma configuração mais alta fará com que a saída impressa seja escurecida. |
Copiar Otimizar Texto/Imagem | Otimiza a qualidade das cópias com base no tipo de texto ou imagem mais comum usado em trabalhos de cópia. Você pode optar por otimizar fotografias, imagens impressas, texto ou uma combinação de dois ou mais tipos de conteúdo. |
Ambiente | Descrição |
Copiar seleção de bandeja de papel | Especifica a bandeja de papel de entrada padrão que o dispositivo deve usar para um trabalho de cópia. |
Nitidez da cópia | Especifica a quantidade padrão de nitidez a ser aplicada ao documento original que está sendo digitalizado. Um valor mais alto produz cópias mais nítidas. |
Copiar Selos | Permite configurar Copiar carimbos para serem exibidos em várias posições em uma página. Esses selos podem ser colocados em seis locais usando conteúdo predefinido ou personalizado. Para configurar um carimbo de cópia: 1. Selecione Editar ao lado do local da página em que deseja colocar o carimbo. 2. Selecione o conteúdo do carimbo . 3. Escolha uma fonte de texto, tamanho do texto e cor do texto. 4. Marque o fundo branco se quiser um fundo branco colocado atrás do selo. 5. Selecione Salvar. |
Configurações do dispositivo | |
Número do ativo | Um número atribuído ao dispositivo pela organização para fins de rastreamento. |
Envio automático | Permite que o dispositivo envie periodicamente informações de uso sobre as configurações e suprimentos do dispositivo para uma lista de destinatários. Você pode especificar a frequência com que essas informações são enviadas e uma lista personalizada de destinatários para os quais enviá-las. Se você estiver inscrito em um serviço HP como o Instant Ink, também poderá ativar o subconjunto Enviar para a HP para informar proativamente a HP sobre o status dos suprimentos da impressora. |
Nome da empresa | O nome da organização proprietária do dispositivo. |
Pessoa de Contato | A pessoa que deve ser contatada se houver algum problema com o dispositivo ou se você precisar de suporte. |
Formato de data/hora | Especifica o formato de datas e horas conforme exibido no dispositivo, em conformidade com o formato usado pela sua organização. |
Nome do dispositivo | Um nome atribuído ao dispositivo pela organização. |
Localização do dispositivo | A localização do dispositivo. |
Data do firmware do dispositivo | Especifica a data em que o firmware atualmente instalado foi criado. |
Versão do firmware do dispositivo | Especifica o número da versão do firmware instalado no momento. |
Ativar recuperação/impressão de USB | Ativa ou desativa a capacidade de imprimir documentos de um dispositivo flash USB. |
Prompt de alimentação manual | Especifica se o Prompt de alimentação manual será exibido sempre ou somente se a bandeja não estiver carregada. |
Substituir A4/Carta | Quando ativado, o dispositivo imprime em papel tamanho carta quando um trabalho A4 é enviado, mas nenhum papel de tamanho A4 é colocado no dispositivo, ou em papel A4 quando um trabalho de tamanho carta é enviado, mas nenhum papel de tamanho carta é carregado. |
Salvar em USB | Habilita o recurso Salvar em USB no dispositivo. Esse recurso oferece a capacidade de salvar documentos digitalizados em uma unidade flash USB inserida no Porta USB no dispositivo. |
Tamanho/tipo habilitado | Especifica se o painel de controle do dispositivo exibe a mensagem "Para alterar o tamanho ou o tipo, pressione verificar". |
Reter trabalhos de impressão | Especifica se os trabalhos de impressão são armazenados no dispositivo se o dispositivo tiver essa capacidade. Esse recurso está disponível em algumas impressoras que possuem capacidade de armazenamento em massa. Isso permite que você armazene trabalhos de impressão na memória flash de uma impressora. Essa configuração permite: · Armazene um trabalho de impressão na impressora. Em seguida, você pode chamar o trabalho de impressão do painel de controle da impressora, conforme necessário. Esse recurso é útil para armazenar formulários e outros documentos comumente compartilhados. · Armazene cópias privadas seguras para manter um trabalho de impressão até que um usuário o libere inserindo um número de identificação pessoal. Imprima uma cópia de um trabalho de impressão de várias cópias para revisão. O usuário pode então liberar as cópias restantes para impressão ou cancelá-las. |
Ambiente | Descrição |
Cuidado: Se esse recurso estiver desativado, a opção será exibida na interface do usuário do driver da impressora, mas não armazenará o trabalho de impressão na impressora. Observação: o WJA não dá suporte ao subconjunto Retenção de Trabalho Padrão da configuração Manter Trabalhos. Como resultado, você deve habilitar a configuração Ignorar item não suportado ou a configuração nunca será compatível. | |
Retenção de trabalho temporário da loja | Especifica por quanto tempo a impressora mantém um trabalho de impressão que não foi impresso antes de excluir automaticamente o trabalho de impressão. Cuidado: Selecionar um valor de Nunca excluir pode fazer com que o disco rígido da impressora fique cheio de trabalhos de impressão que foram retidos, mas nunca liberados para impressão. |
Modo Bandeja 1 / Alimentação Manual | Especifica como os dispositivos priorizam o papel a ser usado. Existem duas opções: · (alimentação manual desativada): o dispositivo prioriza primeiro o tamanho do papel. · Primeiro (alimentação manual ativada): o dispositivo sempre tenta usar o papel dessa bandeja, independentemente do tipo ou tamanho de mídia especificado. |
Usar bandeja solicitada | Especifica como o dispositivo lida com trabalhos quando uma bandeja de entrada específica é solicitada. |
Configurações de envio digital | |
Enviar para e-mail | Permite que o dispositivo envie documentos digitalizados como um e-mail. O dispositivo pode exigir definições de configuração adicionais para enviar e-mails, como um servidor SMTP de saída ou outras configurações de e-mail padrão. Esse recurso elimina a necessidade de verificar a mídia remotamente, salvá-la em um arquivo e enviá-la por e-mail de um computador. |
Salvar na pasta de rede | Habilita ou desabilita o recurso Salvar na Pasta de Rede no dispositivo. Esse recurso oferece a capacidade de salvar documentos digitalizados em uma pasta compartilhada em um computador ou servidor de rede. Se você habilitar esse recurso, o dispositivo poderá exigir definições de configuração adicionais, como configurações de servidor DNS e WINS. |
Salvar no SharePoint | Habilita ou desabilita o recurso Salvar no SharePoint® no dispositivo. Esse recurso oferece a capacidade de salvar documentos digitalizados diretamente em um site do Microsoft SharePoint. Se você habilitar esse recurso, o usuário não precisará digitalizar um documento para uma pasta de rede, unidade flash USB ou mensagem de e-mail e, em seguida, carregar manualmente o arquivo para o Site do SharePoint. |
Salvar em USB | Ativa ou desativa o recurso Salvar em USB no dispositivo. Esse recurso oferece a capacidade de salvar documentos digitalizados em uma unidade flash USB inserida na porta USB de fácil acesso no dispositivo. |
Configurações do servidor Web incorporado | |
Tabuletas de tempo | Especifica outra máquina na rede que pode ser acessada para obter a hora correta para uma impressora ou impressoras individuais em um grupo de dispositivos. As impressoras HP não possuem um relógio interno para controlar a hora; portanto, eles precisam se conectar a outra máquina na rede para obter a hora atual. |
Configurações de idioma do servidor Web incorporado | Especifica o idioma que o Servidor Web incorporado usa para exibir páginas da Web. |
Configurações de fax | |
Configurações do cabeçalho do fax | Especifica informações sobre a origem dos faxes enviados. Você pode incluir o número de telefone, o nome da empresa e o país/região de origem. |
Configurações de envio de fax | Especifica as configurações mais eficientes para o envio de faxes do dispositivo de envio digital. Essas configurações afetam como o dispositivo disca os faxes de saída e como ele se comporta quando a linha de recebimento não atende o fax. Essas configurações garantirão que a maioria dos faxes enviados seja recebida com êxito, minimizando o tempo gasto tentando enviar faxes para destinatários inacessíveis. |
Configurações de fax IP | Especifica a ID do fax e o nome da empresa incluídos nos faxes enviados por IP. Essas configurações são necessárias quando você seleciona Fax IP como o método de fax nas Configurações de envio de fax. |
Ambiente | Descrição |
Envio de fax para PC | Especifica se os usuários podem enviar faxes de seus computadores. |
Configurações do sistema de arquivos | |
Modo de apagamento seguro de arquivos | Especifica o comportamento de uma operação de apagamento de armazenamento seguro e a operação de apagamento que uma impressora executa automaticamente para liberar espaço em uma unidade de disco rígido para impressão de entrada Empregos. As operações de apagamento são projetadas para adicionar espaço disponível à unidade de disco rígido de um dispositivo e impedir que usuários não autorizados acessem informações confidenciais da unidade de disco rígido de um dispositivo ou outro dispositivo de armazenamento apagável. A seguir estão os modos de apagamento seguro de arquivos suportados: · Apagamento rápido não seguro: apaga as referências do sistema de arquivos às operações, como trabalhos de impressão concluídos. Ao apagar as referências, o espaço na unidade de disco rígido é disponibilizado. Este é o modo de apagamento mais rápido e o modo padrão. · Secure Fast Erase: Apaga as referências do sistema de arquivos às operações e fornece uma camada de mascaramento para ocultar os dados armazenados no disco rígido unidade de disco ou outros dispositivos de armazenamento apagáveis. Este modo é mais lento que o Apagamento rápido não seguro, mas mais seguro. · Apagamento de higienização segura: Apaga as referências do sistema de arquivos às operações e fornece várias camadas de mascaramento para ocultar os dados armazenados no unidade de disco rígido ou outros dispositivos de armazenamento apagáveis. Esse modo pode introduzir um impacto significativo no desempenho do dispositivo enquanto o processo está em execução. |
Protocolos de acesso ao sistema de arquivos | Avalia o acesso do sistema de arquivos ao(s) dispositivo(s) de armazenamento externo(s) por meio de protocolos e portas. Selecione o método de acesso a ser avaliado: · PostScript (PS): Usado por programas como produtos Adobe para impressão e acesso a fontes. · Linguagem de trabalho da impressora (PJL): protocolo proprietário da HP usado para gerenciar a configuração do trabalho de impressão. |
Configurações de firmware | |
Atualização automática de firmware | Observação: devido a uma limitação na plataforma, esse recurso não é compatível com o Workforce Experience no momento. O suporte deve ser adicionado em uma versão futura. Ativa ou desativa a capacidade da impressora de receber automaticamente atualizações de firmware. A segurança da impressora pode ser comprometida se o firmware não for atualizado regularmente. |
Serviço de firmware | Especifica a URL do serviço de firmware de quais dispositivos o dispositivo pode recuperar o firmware atualizado. |
Versão do firmware | Especifica a versão do firmware no dispositivo. |
Tipo de atualização | Especifica se o firmware é atualizado automática ou manualmente. |
Configurações de rede | |
Recursos de ativação de rede 9100 Impressão | Permite a impressão em modo direto pela porta 9100. |
Impressão aérea | Permite a impressão instantânea sem fio de dispositivos iPad, iPhone e iPod touch. |
Fax AirPrint | Ativa ou desativa o envio de faxes de um computador iPad, iPhone, iPod touch ou Macintosh para uma impressora habilitada para AirPrint. |
Digitalização do AirPrint (eSCL/WebScan) | Permite o envio de documentos digitalizados de uma impressora habilitada para AirPrint para um computador iPad, iPhone, iPod touch ou Macintosh. Problema conhecido: Atualmente, há um problema conhecido no HP Web JetAdmin que impede que você altere o valor do AirPrint Scan (eSCL/WebScan) de Ativado para Desativado. Para definir esse valor como Desativado, você também deve alterar a definição de configuração do AirPrint Secure Scan (Secure eSCL/WebScan) ao mesmo tempo. |
Ambiente | Descrição |
Ao definir uma política no HP Command Center for AirPrint Scan (eSCL/WebScan) para o estado Desativado, certifique-se de que ela esteja emparelhada com o AirPrint Secure Scan (Secure eSCL/WebScan) conforme especificado ou a conformidade com a política mostrará Não compatível. | |
Digitalização segura do AirPrint (Secure eSCL/WebScan) | Permite o envio seguro de documentos digitalizados de uma impressora compatível com AirPrint para um computador iPad, iPhone, iPod touch ou Macintosh. |
Bonjour | Ativa o serviço Bonjour, que permite que a impressora seja descoberta por dispositivos iOS e computadores macOS. |
Impressão FTP | Permite a impressão através do protocolo FTP. |
Serviços HP XML | Permite o acesso a dados baseados em XML em servidores de impressão HP Jetdirect. |
Saída de fax IPP | Permite o envio de faxes pelo Internet Printing Protocol (IPP). |
Impressão IPP | Permite a impressão através do Internet Printing Protocol (IPP). |
Impressão IPPS | Permite a impressão IPP segura no protocolo HTTPS. |
Impressão LPD | Permite a impressão por meio do Line Printer Daemon (LPD). O Line Printer Daemon (LPD) fornece serviços de spool de impressora de linha para sistemas TCP/IP. |
LLMNR | Habilita a resolução de nomes multicast de link local, que executa a resolução de nomes sem exigir um servidor DNS ou configuração de cliente DNS. |
Configuração do SLP | Permite a descoberta do dispositivo usando o Service Location Protocol, um protocolo de descoberta passiva usado por alguns aplicativos cliente para descobrir e identificar Dispositivos. |
Contato de suporte | Especifica o nome da pessoa com a qual os usuários podem entrar em contato para obter suporte ao dispositivo. |
Contato do sistema | Especifica o nome da pessoa que possui ou é responsável pelo dispositivo. O contato do sistema é útil quando você precisa enviar pessoal de reparo, tem dúvidas sobre as configurações ou o uso do dispositivo ou precisa relatar um problema com um dispositivo. |
Localização do sistema | Euidentifica o sistema com base em sua localização. |
Configuração de Telnet | Habilita a configuração do dispositivo sobre Telnet, que fornece acesso adicional à configuração do servidor de impressão e às páginas da Web de gerenciamento. |
Arquivo de configuração TFTP | Habilita a configuração do comportamento do servidor TFTP. |
Impressão de serviços da Web | Habilita os serviços de impressão Microsoft Web Services for Devices (WSD) suportados no servidor de impressão HP Jetdirect. |
Porta WINS | Habilita a configuração de porta do WINS (Serviço de Cadastramento na Internet do Windows). |
Registro WINS | Habilita o registro do WINS (Serviço de Cadastramento na Internet do Windows). |
WS-Descoberta | Permite a descoberta do dispositivo usando o protocolo WS-Discovery, um protocolo de descoberta multicast usado para descobrir dispositivos conectados à rede e ao PC em sub-redes locais e remotas. |
Configurações de segurança | |
Bloqueio de conta | Habilita o recurso de bloqueio de conta para a conta de Administrador Local nos dispositivos. Quando ativado, se o administrador local atingir o número máximo de tentativas de login com falha, a conta será trancado. |
Verifique o firmware mais recente | Quando ativado, determina se o dispositivo tem o firmware mais recente e executa uma avaliação de segurança do firmware. O firmware mais recente no dispositivo garante que o dispositivo esteja mais protegido contra ameaças de segurança. O dispositivo deve ter conectividade com a Web quando a origem do arquivo Índice de Firmware estiver definida como "Web (hp.com)". Isso ocorre porque a verificação do firmware mais recente será feita em relação à versão publicada em hp.com. |
Agente de anúncio de dispositivo | Habilita o agente de anúncio, que permite que os usuários definam automaticamente as configurações da impressora sem intervenção do administrador. O agente envia um anúncio para o servidor de configuração, que envia as definições de configuração diretamente para a impressora. |
Ambiente | Descrição |
Por padrão, o Device Announcement Agent usa o nome de host DNS "hp-print-mgmt" para localizar o servidor de configuração. Ao usar o nome de host DNS padrão, a autenticação entre a impressora e o servidor de configuração pode ser ativada mas não é obrigatório. | |
Serviço de envio digital | O Serviço de Envio Digital é um produto HP independente que permite configurar o envio digital. Se você marcar a caixa de seleção Permitir o uso do serviço de envio digital, o Serviço de Envio Digital gerenciará o dispositivo. Se você marcar a caixa de seleção Permitir transferência para um novo serviço de envio digital, qualquer Serviço de Envio Digital poderá gerenciar o dispositivo, mesmo que outro Serviço de Envio Digital esteja gerenciando o dispositivo no momento. |
Exibir guia Informações de logon do trabalho de uso de cores | Ativa o Registro de Trabalho de Uso de Cores na guia Informações do Embedded Web Server (EWS) do dispositivo para monitorar trabalhos de impressão em cores processados pela impressora. Este log contém informações específicas sobre o trabalho de impressão em cores processado pela impressora, incluindo data/hora, o usuário do trabalho de impressão, o nome do trabalho de impressão, o aplicativo de origem do trabalho de impressão e informações sobre o número de lados e folhas para o trabalho de impressão. |
Senha de administrador do servidor Web incorporado (EWS) | Especifica uma senha para o servidor Web incorporado (EWS) do dispositivo, que permite ao usuário acessar a configuração do dispositivo em um navegador da Web navegando ao endereço IP do dispositivo. |
Host USB Plug and Play | Ativa o recurso plug and play USB do host no dispositivo. O recurso Host USB plug and play é usado para executar tarefas como digitalizar para uma unidade flash USB. Nota: Se esta opção estiver desativada, os aplicativos do painel de controle que exigem o recurso Host USB plug and play, como o aplicativo Salvar em USB, serão desativados automaticamente. |
LDAP Pesquisando o banco de dados | Especifica a raiz e os atributos usados para pesquisar o e-mail do usuário no banco de dados LDAP. |
Configuração de login LDAP | Habilita ou desabilita o método de entrada LDAP e especifica as configurações que o dispositivo usa para estabelecer uma conexão com o servidor LDAP, autenticar usuários e pesquisar o banco de dados do servidor LDAP. |
Intervalo de bloqueio | Especifica o número de segundos que a conta de administrador local permanece bloqueada após atingir o valor de Máximo de tentativas. |
Máximo de tentativas | Define o número de vezes que um administrador local pode inserir uma senha incorreta antes de ser bloqueado da conta e por quanto tempo o A conta permanece bloqueada. |
Comprimento mínimo da senha | Especifica o número mínimo de caracteres que a senha do administrador local deve conter. Se a complexidade da senha estiver habilitada, o comprimento da senha poderá ser de 3 a 32 caracteres. Se a complexidade da senha estiver desabilitada, o comprimento da senha poderá ser de 0 a 32 caracteres. |
Complexidade da senha | Quando ativada, a senha do administrador local deve conter três dos seguintes tipos de caracteres: letras maiúsculas, letras minúsculas, números e caracteres especiais. |
Assinatura de código SHA1 do firmware da impressora | Especifica por qual nível de SHA (Secure Hash Algorithm) o dispositivo exige que o pacote de firmware seja assinado para ser instalado no dispositivo. Se essa configuração estiver desativada, o dispositivo só poderá instalar pacotes de firmware que foram assinados usando o SHA-2 mais seguro. Se essa configuração estiver habilitada, o dispositivo instalará pacotes de firmware assinados por SHA-1 ou SHA2. |
Atualização do firmware da impressora (enviar como printjob) | Habilite ou desabilite a capacidade de atualizar o firmware do dispositivo enviando-o como um trabalho de impressão para a porta 9100. |
Comandos de acesso PJL (Printer Job Language) | Habilita ou desabilita comandos de acesso PJL. Quando ativado, o HP Embedded Web Server (EWS) permite o acesso aos comandos PJL. |
Senha do idioma de trabalho da impressora (PJL) | Quando definido, restringe o acesso aos recursos PJL de um dispositivo quando a configuração Comandos de Acesso ao Dispositivo PJL (PJL) está ativada. A senha PJL é um PIN numérico. A senha PJL é apagada inserindo um zero (0) como a nova senha. |
Atualização remota de firmware (RFU) | Permite que o arquivo de atualização do firmware seja baixado da Internet e instalado remotamente. |
Ambiente | Descrição |
Exigir redirecionamento HTTPS | Quando ativado, todas as solicitações HTTP que acessam o dispositivo por meio de uma página da Web são redirecionadas por meio de uma porta segura (HTTPS). O HTTPS usa certificados de identidade no dispositivo. Considere instalar certificados assinados pela CA antes de habilitar essa configuração. |
Redefinir intervalo de bloqueio | Especifica o número de segundos que devem passar após uma tentativa de login com falha ocorrer antes que a tentativa de login com falha ocorra contador é redefinido para 0. |
Código de acesso ao serviço | Configura um código de acesso ao serviço no dispositivo. Um código de acesso de serviço fornece segurança adicional para o menu Serviço do dispositivo. Normalmente, o PIN de serviço padrão de fábrica deve ser inserido para acessar o menu Sistema. Quando configurado e habilitado, o PIN padrão de fábrica é desabilitado e alguém que tenta acessar o menu Serviço precisaria fornecer o Código de Acesso ao Serviço antes de ser concedido permissão. Desabilitar o código de acesso ao serviço restaura o PIN de serviço padrão de fábrica como a senha. |
SNMPv1/v2 | Fornece suporte para ferramentas específicas que dependem do SNMPv1/v2 para descoberta e status de dispositivos. Se você sincronizar senhas usando o HP Embedded Web Server (EWS), a senha de administrador também poderá ser usada por outras ferramentas de configuração, como Telnet, SNMPv1/v2 e HP Web Jetadmin. As impressoras conectadas ao Web Jetadmin devem ter pelo menos um SNMPv1/v2 e SNMPv3 habilitados. Nota: Este recurso está disponível apenas em alguns modelos HP. |
SNMPv3 | Observação: devido a uma limitação na plataforma, esse recurso não é compatível com o Workforce Experience no momento. O suporte deve ser adicionado em uma versão futura. Fornece suporte para SNMPv3. O SNMPv3 emprega um modelo de segurança baseado no usuário (RFC 2574) e apresenta autenticação de usuário e privacidade de dados por meio de criptografia. Se o seu ambiente de rede tiver uma instalação do HP Web Jetadmin, essa configuração poderá afetar sua funcionalidade. As impressoras conectadas ao Web Jetadmin devem ter pelo menos um SNMPv1/v2 e SNMPv3 habilitados. Antes de alterar o número máximo de tentativas de logout para um valor menor, certifique-se de que o número total de credenciais do EWS armazenadas no HP Web Jetadmin não exceda o valor final valor da Tentativa máxima de logout. Caso contrário, o HP Web Jetadmin pode exibir um dispositivo com um erro de comunicação de status após descobrir novos dispositivos. Observação: se o FIPS 140 estiver ativado, defina os algoritmos de criptografia SNMPv3 como SHA-1/AES. MD5/DES não é permitido. Nota: Este recurso está disponível apenas em alguns modelos HP. |
Ambiente | Descrição |
Carregar certificado CA | Especifica um certificado de autoridade de certificação (CA) a ser carregado na placa de interface de rede (NIC) no dispositivo. Você pode carregar certificados de CA raiz e certificados de CA intermediários. Não é possível carregar certificados de usuário. Uma CA intermediária é subordinada de uma CA raiz. Uma autoridade de certificação intermediária é capaz de assinar e emitir certificados de identidade. O resultado é uma cadeia de certificados que começa na CA raiz e termina com certificados de identidade. As CAs intermediárias fornecem um nível adicional de segurança que reduz o risco de comprometimento da CA raiz. O Federal Information Processing Standard (FIPS) oferece suporte apenas a certificados de CA assinados usando o protocolo de autenticação SHA-1 ou posterior. Para carregar certificados de CA quando o modo FIPS estiver habilitado no dispositivo, os certificados de CA devem ser assinados usando SHA-1 ou posterior. Se você carregar um certificado de autoridade de certificação assinado usando o protocolo de autenticação MD5 ou anterior (MD2 ou MD4) ou estiver no formato PFX com a verificação do MAC (Código de Autenticação de Mensagem) RC4, a configuração falhará. |
Carregar certificado de ID | Especifica um certificado HP Jetdirect válido para carregar no servidor de autenticação e copiar o certificado para o dispositivo. Algumas organizações exigem autenticação segura para seus dispositivos. Você pode carregar o certificado HP Jetdirect remotamente para atender às necessidades de segurança de sua organização. O Federal Information Processing Standard (FIPS) oferece suporte apenas a certificados HP Jetdirect que são assinados usando o protocolo de autenticação SHA-1 ou posterior. Para carregar certificados HP Jetdirect quando o modo FIPS está ativado no dispositivo, os certificados HP Jetdirect devem ser assinados usando SHA-1 ou posterior. Se você carregar um certificado HP Jetdirect assinado usando o protocolo de autenticação MD5 ou anterior (MD2 ou MD4) ou estiver no formato PFX com a verificação do código de autenticação de mensagem (MAC) RC4, a configuração falhará. |
Configurações de serviços da Web | |
HP Jet Advantage (mais aplicativos) | Ativa ou desativa o HP JetAdvantage nesta impressora. O HP JetAdvantage é um serviço baseado em nuvem que oferece aos usuários acesso a recursos e aplicativos adicionais da impressora. Você também pode especificar se os usuários podem criar uma conta HP JetAdvantage se não tiverem uma. |
Servidor Proxy | Especifica as configurações de proxy do navegador da Web da impressora. Ativar a configuração do servidor proxy permite definir o endereço do servidor proxy e a porta do proxy. |
Impressão inteligente na nuvem | Ativa ou desativa o recurso Smart Cloud Print no dispositivo. Se o Smart Cloud Print estiver ativado, os usuários poderão acessar aplicativos baseados na Web que estendem os recursos do dispositivo. |
Avisos legais
© Direitos autorais 2023 HP Inc.
As informações contidas neste documento são de propriedade da HP, Inc. e são apresentadas apenas para fins de revisão e avaliação. Este documento não deve ser reproduzido, copiado ou armazenado em qualquer sistema de recuperação, no todo ou em parte, nem as informações aqui contidas devem ser usadas ou divulgadas a terceiros, exceto conforme expressamente autorizado pela HP, Inc.
Todos os direitos deste documento são reservados pela HP, Inc.